terça-feira, 1 de dezembro de 2009

CORRER PARA EMAGRECER!







Oiiiiiiii blogueeeetesss,


Desculpa pelo sumiço desses dias, mas é que os preparativos do BAZAR estão me deixando looouca e essas duas últimas semanas minha vida vai estar super corrida, mas farei de tudo para postar nem que seja uma matériazinha por dia. E por falar em corrida, resolvi postar uma matéria sobre saúde, afinal estar com um corpo saudável tem tudo a vê com beleza, não é mesmo? Poooois eh...semana passada estava numa seção de depilação (aí que dor!!)e como sempre, fiquei olhando várias revistinhas, e depois de ler algumas Caras, Quem, Elle, Vogue, encontrei uma Boa Forma bem escondidinha, que por sinal estava meio velha, acho que era de Maio e começei a folhear, e para minha surpresa a revista tinha várias matérias bem legais que postarei no decorrer dessa semana em nosso blog, prometo!!

Boomm girls, vamos direto ao que interessa, depois de algumas folheadas achei um treino de corrida para deixar a gente beeem sequinha nesse verão. E antes de passar o nosso treino, quero deixar bem claro uma coisinha, nada de Preguiça, tá? Eu sei que muitas de vocês devem pensar: "Ahhh mas eu nunca corri, eu não aguento, cansa muito, etc, etc", mas eu garanto que se você começar não vai largar mais. Eu começei correndo 3 minutos, andava 5, corria 3, andava 5, e em menos de 2 semanas já estava correndo 10 minutos seguidos. O treino que vou passar é de apenas um mês, então ainda dá tempo de entrar no biquini até o reveillon. Geeente, se bater aquela preguiça, chama o namorado, uma amiga, ou leva o i-pod que ajuda muuuuito.


Segue o treino:

Semana 1: SEGUNDA: correr 40 minutos (alternar 15 min. de corrida com 5 min. de caminhada); QUARTA: correr 40 minutos (alternar 8 min. de corrida com 2 min. de caminhada); SEXTA: correr 35 minutos de corrida leve e DOMINGO: 15 min. de corrida leve.

Semana 2: SEGUNDA: correr 25 minutos de corrida leve; QUARTA: correr 25 minutos (alternar 3 minutos de corrida leve com 2 min. de corrida moderada); SEXTA: correr 40 minutos de corrida leve; DOMINGO: descanso.

Semana 3: SEGUNDA: correr 30 min. de corrida leve; QUARTA: correr 34 min. (alternar 15 min. de corrida moderada e 2 min. de caminhada lenta); SEXTA: 45 min. de corrida leve e DOMINGO: 20 minutos de corrida leve.

Semana 4: SEGUNDA: 35 minutos (alternar 2 min. de corrida leve e 3 min. de corrida moderada); QUARTA: 48 minutos (alternar 10 min. de corrida moderada e 2 min. de caminhada lenta); SEXTA: 50 minutos de corrida leve e DOMINGO: 20 minutos de corrida leve.

Pronto, depois desse treino, vocês estarão lindas e com o corpinho sequinho para os festejos de final de ano.

Uma dica: se você nunca correu na sua vida, comece pegando um pouco mais leve, por exemplo, se cansar, ande, mas não deixe de completar o tempo determinado no treino.

Amanha passo a dieta tá? Beijosss









2 comentários:

  1. Adoreiii essa matériaa!
    Eu morro de vontade de correr todos os dias ou pelo menos andar, mas a preguiça acaba sendo maior e a facul também não ajuda muito ;/
    Mas um dia eu juro q viro uma atleta! kkkkk

    bjoooo ;*

    ResponderExcluir
  2. Deixe eu voltar a morar em Aju, que você vai correr comigo :))

    ResponderExcluir